quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PSDB, FHC, APOSTANDO NA FOME PARA VOLTAR AO PODER

O mundo esperneia numa luta inglória contra essa crise que assola as economias de todos os países.

Líderes mundiais batalham para que seu povo não sucumba ante a este terremoto econômico-financeiro, que pode levar as populações ao desespero, vitimas do desemprego, e na via de conseqüência, da fome.

Cria do neoliberalismo, filosofia que prega a saída do estado de todas as atividades econômicas, essa é mais uma crise que põe em risco a segurança e tranqüilidade do povo no mundo inteiro.

O Brasil, durante o governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso, faliu três vezes com essa política.

Da noite para o dia, trapaceiros do mercado financeiro internacional levaram toda a riqueza produzida por nossos cidadãos, deixando aqui o rastro da miséria, retratada pelo desemprego que assolou o país naquele período.

O Brasil mergulhou na favelização de seus espaços urbanos, fruto do deslocamento das populações em busca de melhores condições de vida.

O mundo, seus lideres, anestesiado pelo lucro fácil, sequer se deram ao luxo de procurar políticas sociais que minimizassem os efeitos daquelas crises.

Nossos governantes, também.

A crise está de volta.

A falência das empresas, no mundo inteiro, leva também à falência as populações, enterrando a dignidade das famílias.

Mas essa crise tem um viés diferenciado das outras, por ter encontrado em boa parte dos países, novas lideranças focadas no bem estar de suas populações.

E estão buscando alternativas que diminuam os efeitos deletérios desse câncer econômico.

Entretanto, um fato político está acontecendo no Brasil, que poderá travar as soluções possíveis que o atual governo venha a definir.

É que o PSDB, um dos partidos seguidores do neoliberalismo, sob orientação de seu presidente de honra Fernando Henrique Cardoso, vai bloquear todas as propostas e alternativas que cheguem ao congresso, impedindo que o governo crie soluções que venham a minorar os efeitos da crise na população.

Essa atitude visa atingir o governo, não importando o que possa acontecer com a população.

O PSDB, os neoliberais apostam na fome e no desemprego para voltar ao poder.

Leia mais sobre a orientação de FHC aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é plano de poder dessa tralha: o do qto pior melhor.

Cadeia prá essa bandidagem - JÁ!

Inté,
Murilo