sexta-feira, 4 de julho de 2008

LOUCO PELO PODER!

O mundo deu salva de palmas pela liberdade da franco-colombiana Ingrid Betancourt.


A liberdade a qualquer preço.

Viva a liberdade!


A emoção de se ver pessoas que passaram seis anos no cativeiro, prisioneiros de guerrilheiros que lutam por coisas que o mundo nem lembra mais, é gratificante.


Sobretudo quando entre eles está uma figura que o mundo aprendeu a respeitar e pedir por sua liberdade.


Ingrid Betancourt, essa mártir da imbecilidade humana, junto com outros prisioneiros, teve parte de sua vida usurpada, quando sua liberdade foi ultrajada pelos guerrilheiros das FARC’S.

Ocorre que o mundo, que dá muitas voltas, não deixou que a volta desses poucos para o convívio dos seus, fosse um esforço de autoridades em busca de proporcionar a liberdade pela liberdade.


O mundo acaba de ficar sabendo que houve encenação por parte da Colômbia nessa corrida pela liberdade de Ingrid Betancourt


O presidente Uribes, que prega liberdade e democracia, está em marcha para se tornar um ditador, a partir do instante em que manda para seu congresso, mensagem para aprovação de um terceiro mandato.

A despeito de ter uma grande aprovação popular, Uribes age como caudilho, e prepara armadilhas constitucionais, dessa feita apoiado pelos americanos do norte para que a Colômbia seja o cartão de visita dos estados unidos na América Latina.


Fala em liberdade e trama em se perpetuar no poder.

Usa o cobertor da liberdade quando quer obscurecer a democracia, nem que para isso tenha que traquinar expedientes pouco escusos.


A Rádio RBS da Suíça acaba de divulgar que não houve nenhum ato heroismo por parte do exército colombiano para a liberdade da senadora e dos 14 reféns.(Leia:Ingrid Betancourt: une libération achetée?

Houve dinheiro. Muito dinheiro!


Cerca de 20 milhões de dólares foi o quanto pagou, segundo a Rádio RBS, o governo americano pela libertação dos reféns.

O mundo está feliz pela liberdade da senadora e dos outros 14 seres humanos que padeceram a maiores humilhações nas mãos de bandidos insanos, loucos por dinheiro!


Agora esse mundo se volta para o presidente Uribes, olhar atônito, pasmo, vendo-o se utilizar um golpe baixo para mexer na sensibilidade de seus compatriotas e permitir mais um mandato...


Louco pelo poder!

Nenhum comentário: